quinta-feira, 6 de junho de 2013

Paixão Plural

           Venho de uma família numerosa e de trabalhadores que não tiveram muito contato com livros. Meus pais estudaram até a quarta série, e como muitos de suas gerações começaram a trabalhar cedo, muito cedo. Mas sempre motivaram os filhos a estudar. Eu e meus irmãos nunca deixamos de frequentar a escola. Tive ótimos professores, apesar de ser uma época onde não podiam falar demais. Alguns de meus professores fizeram muita diferença em minha vida, pois me mostraram o caminho dos livros. No começo me senti obrigada a ler, fazer ficha de leitura e tudo. Com o tempo, motivada pela minha professora de português, fui me aventurando mais e mais com obras da época. Foi um longo namoro. 

         Quando entrei em contato com a obra de Fernando Pessoa, foi o que faltava para esta paixão me tomar definitivamente.  Apaixonei-me por sua obra, por seus heterônimos, enfim, fiquei fascinada por ver sua genialidade, sua pluralidade. Daí para frente tornou-se um vício. Claro que leio de tudo, tudo mesmo. E essa satisfação começou com este autor.  Hoje tenho muitos outros autores preferidos, mas Ele foi o primeiro.

Maria Inês Donda 


"A arte é a auto-expressão lutando para ser absoluta" (Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário