quinta-feira, 6 de junho de 2013

Minha experiência com a palavra escrita

      Meus pais trabalhavam muito. Eu ficava sempre com minha avó materna, que cuidava de mim e de meu irmão mais novo.  Eles estudaram somente até a 4ª série e minha avó não tinha instrução alguma, nem sabia ler e escrever. Talvez, por isso, não me lembro de ter alguém lendo algum livro pra mim.
     Na escola tenho lembranças da professora de língua portuguesa, que lia histórias e poemas, isto me fascinava.
     Em minha casa não tínhamos livros, só tive contato com eles na escola. Àquela época era dificílimo, pois era necessário comprar livros didáticos.  Quando precisávamos de algum livro, tínhamos que ir até a Biblioteca Municipal, no centro da cidade.......Hoje, temos livros até em Ipad, tablets, e-books....., logo, minha filha tem contato direto com os mesmos.
   Tento orientar meus alunos a fazer da literatura um momento prazeroso.
  “O livro é um mundo porque cria mundos ou porque deseja subverter este nosso mundo” – Marilena Chauí.

Tânia Mara Spila


Nenhum comentário:

Postar um comentário